top of page
Foto do escritorPriscilla Ruiz

Quer ter sucesso na amamentação? LEIA ESSE POST!

Antes de começar uma “CONSULTORIA DE ENXOVAL” eu sempre pergunto de 0 - 10 o quanto aquela gestante quer amamentar. Sabe por quê? Porque se ela marcar 10, eu digo a ela para não comprar NENHUM BICO ARTIFICIAL! Cientificamente comprovado que bicos podem atrapalhar a amamentação. “Mas não aconteceu comigo, nem com a minha mãe, nem vizinha...”, mas aí estamos trabalhando com margem de erro, e eu entendo que quem sonha em amamentar, não quer arriscar! Amamentação não é fácil! E por isso eu digo, se esse é seu sonho, não COMPRE BICOS ARTIFICIAIS NO ENXOVAL. Porque bebês choram e choram muito, porque acertar a pega pode ser muito difícil, porque o leite pode não jorrar da forma que você espera e na hora do “vamu ver” sempre vem alguém oferecendo uma mamadeira de fórmula. E tem problema? Uma vez só? Não tem! Mas se o seu bebê mamar aquela mamadeira e dormir a noite toda, vc vai jurar e SE CULPAR dizendo que ele estava passando fome e no dia seguinte, na hora do “pega-pracapá” lá vem a mamadeira milagrosa novamente e o bebezinho saciado dormindo... e assim vai, noite após noite, até sua demanda de leite diminuir, seu bebê perceber que a mamadeira é mais fácil, o bebê rejeitar ainda mais o peito que, afinal, produz menos e o SEU SONHO de amamentar foi embora com 2/3 meses. Eu sei, eu sei. Cada caso é um! E você pode realmente precisar incluir fórmula e aí? E aí, as farmácias estarão abertas pra você comprar uma mamadeira, você pode usar outros métodos que não causem confusão de bicos, você vai ter um tempo pra pensar e não agir por impulso. O que eu digo é que no ENXOVAL ESSENCIAL, tentamos não agir por impulso e pensar em cada item de acordo com a expectativa do casal. Eu sempre instruo a mãe a não só, não comprar bicos, mas investir em informação e em profissões qualificados pra te ajudar! No fim, é claro que a gestante pode incluir mamadeira, chupeta e afins na lista, eu mesma sempre tentei inserir chupeta, só que a minha função como profissional é, justamente entregar informação de qualidade pra que ela possa fazer suas escolhas! 🤱🧡




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page